Amizade com menina de 4 anos muda vida de idoso deprimido nos EUA

16 NOV 2016
Amizade com menina de 4 anos muda vida de idoso deprimido nos EUA

Em uma visita ao mercado, em Augusta, na Geórgia (EUA), Norah Wood, uma menininha de quatro anos, fez uma amizade inusitada, mas muito significativa. A garotinha ajudava a mãe, Tara Wood, com as compras quando cruzou o caminho de Dan Peterson.

Ela acenou para o idoso e disse: "oi, velhinho. Hoje é meu aniversário." Peterson, então, começou a dar atenção para a menina. Eles se separaram, mas, minutos depois, Norah voltou querendo tirar uma foto com o novo amigo.

Os dois se abraçaram como se fossem amigos antigos e, então, Peterson agradeceu. "Ele nos disse que aquele havia sido o melhor dia dele em muito tempo", contou Tara ao canal de TV CBS.

A mãe ficou tão tocada que postou a foto dos dois novos amigos no Facebook. Entre as milhares de mensagens que recebeu, uma, de um amigo do idoso, dizia que Peterson havia perdido a mulher alguns meses antes, que estava deprimido e que a simples conversa com Norah o deixou muito feliz.

Foi quando Tara decidiu que iria visitar Peterson com sua filha de tempos em tempos. Na primeira ida à casa do amigo, Norah deu um longo abraço no idoso e mostrou a foto que tiraram juntos no mercado e algumas pinturas que fez.

Agora, pelo menos uma vez por semana, Norah vai até a casa de Peterson e já está planejando como irá comemorar o 82º aniversário de seu amigo. O idoso reconhece que a nova amizade mudou sua vida. Ele afirma que não dormia bem havia muito tempo por causa da tristeza e da ansiedade causada pela depressão após a morte da mulher.

"Naquele dia, estava sentindo pena de mim mesmo e duvidando das minhas crenças. Mas a menina elevou meu espírito para as alturas e me senti bem como não me sentia havia muito tempo", contou.

Copyright ©2015 | Viver Bem - Home Care